Professora do DIMAp-UFRN participará de evento de segurança da informação e prevenção ao crime na Espanha.

A professora Márjory Da Costa-Abreu, do DIMAp - Departamento de Informática e Matemática Aplicada - UFRN, participará da 7th IET International Conference on Imaging for Crime Detection and Prevention - ICDP2016 (http://icdp-conf.org/) que acontecerá de 23 a 25 de novembro em Madrid. Esse é um importante fórum que reune pesquisadores, membros de forças policiais e de segurança de todo o mundo, além de diversas empresas que trabalham com segurança da informação.

Nesse evento, ela apresentará dois artigos, entitulados:

"Using keystroke and mouse dynamics for user identification in the
online collaborative game League of Legends" Isaac N. Beserra, Lucas Câmara e Márjory Da Costa-Abreu

e

"A new Brazilian hand-based behavioural biometrics database: Data collection and analysis" Valmiro Zuno Ribeiro, Julliana Caroline e Márjory Da Costa-Abreu.

A docente faz parte da Comissão Permanente de Segurança da Informação da UFRN e essa é uma participação significativa que reforça os esforços da instituição para maior atuação na área de segurança da informação.

Atualmente, a Profa. Márjory se encontra em período sabático, desde janeiro de 2016, na University of York, York, Reino Unido, com financiamento resultado do prêmio Newton Fund (Newton Research Collaboration Programme) da Royal Academy of Engineering (concedido em outubro de 2015), desenvolvendo o projeto entitulado "Security for all: Using smart technologies to promote security for citizens" que faz parte da iniciativa SmartMetrópolis do Instituto Metrópole Digital/UFRN.