Problema de Roteamento de Veículos Aéreos Não Tripulados Assimétrico
Lettiery D'Lamare Portela Procópio, M.Sc. in Systems and Computing
A necessidade de criar rotas para veículos executarem demandas específicas, adequa-se de
acordo com a finalidade da aplicação. Com a popularização dos veículos aéreos não
tripulados (VANTs), surge um novo cenário que necessita do roteamento de um ou mais
veículos para alcançar um objetivo comum, para realização da demanda (fotos, vídeos,
coleta ou entrega de dados, e até reconhecimento de objetos) os VANTs precisam alcançar uma
certa distância do centro do alvo. Também deve ser considerado a capacidade restrita de
locomoção desses veículos, assim como a interferência dos ventos na trajetória do VANTs.
Essas restrições são tratadas pelo Problema de Roteamento de Veículos Suficientemente
Próximo Assimétrico, que busca estabelecer rotas mínimas para veículos realizarem a demanda
próximo suficientemente do alvo desejado.
Para melhorar a metodologia de comparação dos algoritmos propostos para o A-CEVRP, um conjunto de instâncias com dados necessário para o problema foi adaptada e disponibilizado logo abaixo.
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