COMPUTEC | CTD | CTIC | ENECOMP | ENIA | e-Science | JAI
SBCUP | SECOMU | SEMISH | WCAMA | WEI | WIM | WIT | WPerformance

ENECOMP - XXVIII Congresso Nacional dos Estudantes de Computação

- José Honorato F. Nunes (coordenador geral)
- Paulo Henrique de Lima Santana (coordenador geral)
- Jacques Jefferson Leão (coordenador de atividades estudantis)
- Raissa Paiva (colaboradora - Comunicação e Design)
- Vinicius Massuchetto (colaborador - Webmastering)

Descrição
O ENECOMP é um evento anual promovido pela ENEC - Executiva Nacional dos Estudantes de Computação, entidade que representa todos os estudantes de Graduação e Pós-Graduação na área de Computação do Brasil. Considerado o maior e mais importante congresso estudantil da área de Computação do país, o ENECOMP tem como propósito promover a expansão da área de Computação através da integração entre os estudantes.
Em sua vigésima-oitava edição, o ENECOMP é organizado por estudantes colaboradores e trata de assuntos de interesse dos estudantes de Computação, como discussões sobre a regulamentação das profissões de Informática, palestras técnico-científicas, etc. No ENECOMP também acontece a Assembleia Geral da ENEC, onde são deliberadas questões importantes para a entidade e é eleita a Diretoria Nacional da mesma.
Clique aqui para acessar o site oficial do ENECOMP.

"Computar prá que?"

20 de julho de 2011 (quarta-feira), 09:00, Sala Genipabu
Paulino Michelazzo
Resumo: Muitos são aqueles que entram em um Curso Superior na área de TI e não sabem bem o que lá estão fazendo. Esta palestra é uma visão bem humorada desta situação e apresenta várias respostas às perguntas do porquê se empenhar num curso de TI.

Análise de tráfego em redes TCP/IP com tcpdump

21 de julho de 2011 (quinta-feira), 08:30, Sala Genipabu
João Eriberto Mota Filho
Resumo: Muitas vezes, administradores de redes não dominam conceitos sobre protocolos e terminam por trabalhar "no escuro", tentando adivinhar as causas dos problemas. A palestra mostrará conceitos pontuais sobre os protocolos IP e explicará como a ferramenta tcpdump poderá ser utilizada para fazer análises detalhadas na rede, apontando, de forma fácil, os problemas nela existentes.