SEMISH - XXXVIII Seminário Integrado de Software e Hardware

Palestrante: Luiz Fernando Gomes Soares - PUC-Rio

Palestra 03
Horário: 17:00 às 19:00
Palestrante: William Feiereisen - Computational Scientist and High Performance Computing Strategist, Intel Corporation
Título: The Democratization of High Performance Computing - How do we bring Modeling and Simulation to a Wider Audience? - Trends, Barriers and Possibilities

Sessões Técnicas

Sessão Técnica 01
Horário: 08:30 às 10:30

GreenWeb: Melhorando a Qualidade da Informação na Web 2.0
Jussara Almeida (UFMG), Marcos Gonçalves (UFMG), Raquel Prates (UFMG), Daniel Dalip (UFMG), Diogo Oliveira (UFMG)
BiO4SeL: Um Algoritmo Autonômico Biologicamente Inspirado para Roteamento em Redes de Sensores Sem Fio
Levi Bayde Ribeiro (UFC), Miguel Franklin de Castro (UFC)
Influence of Shared Memory and Network Topology in the Consensus Dynamics of a Naming Game
Thais Uzun (ITA), Reginaldo Silva-Filho (ITA), Matthias Brust (ITA), Carlos Ribeiro (ITA)
Configuração automática de elementos em modelos heterogêneos de simulação
Alex de Sá (UFLA - Universidade Federal de Lavras), Braulio de Mello (UFFS - Universidade Federal da Fronteira do Sul)

Sessão Técnica 02
Horário: 11:00 às 13:00

Analisando a Simplicidade do Laptop da OLPC: Desafios e Propostas de Soluções de Design
Maíra Canal (UFSCar), Leonardo Cunha de Miranda (Unicamp), Leonelo Almeida (Unicamp), M. Cecília Baranauskas (Unicamp)
Avaliação de Acessibilidade dos Sites de Municípios Brasileiros
Rodrigo Branco (UFMS), Andre Freire (University of York, Reino Unido), Debora Paiva (UFMS)
Um Jogo com Reconhecedor de Voz para o Ensino de Crianças com Dificuldade de Aprendizagem em Leitura e Escrita
Elton Sarmanho Siqueira (UFPA), Ellton Sales Barros (UFPA), Leonardo Brandão Marques (UFSCar), Dionne Cavalcante Monteiro (UFPA)
Extração de Termos de Manuais Técnicos de Produtos Tecnológicos: Uma Aplicação em Sistemas de Adaptação Textual
Fernando Muniz (USP), Willian Watanabe (USP), Sandra Aluísio (USP)

Sessão Técnica 03
Horário: 08:30 às 10:30

Desenvolvimento do Modelo WSIVM para Aperfeiçoar a Segurança em SOA e Serviços Web
Rafael Brinhosa (UFSC), Carla Merkle Westphall (UFSC), Carlos Westphall (UFSC)
RIST: Um Middleware para Replicação e Interoperabilidade de Sistemas Transacionais
Aldelir Fernando Luiz (UFSC), Lau Cheuk Lung (UFSC), Miguel Correia (Universidade de Lisboa, Portugal)
Um Mecanismo de Segurança com Adaptação Dinâmica em Tempo de Execução para Dispositivos Móveis
Alexandre Cirqueira (UFC), Miguel Franklin de Castro (UFC), Rossana Andrade (UFC)
Classificação de Gêneros Musicais por Texturas no Espaço de Frequência
Yandre Costa (UEM - Universidade Estadual de Maringá), Luiz Oliveira (UFPR), Alessandro Koerich (PUC-PR), Fabien Gouyon
(INESC Porto, Portugal)

Sessão Técnica 04
Horário: 11:00 às 12:00

CiênciaBrasil - The Brazilian Portal of Science and Technology
Alberto H. F. Laender (UFMG), Mirella M. Moro (UFMG), Altigran S. Silva (UFAM), Clodoveu A. Davis Jr. (UFMG), Marcos André Gonçalves (UFMG), Renata Galante (UFRGS), Allan J. C. Silva (UFMG), Carolina A. S. Bigonha (UFMG), Daniel Hasan Dalip (UFMG), Eduardo M. Barbosa (UFMG), Eduardo N. Borges (UFRGS), Eli Cortez (UFAM), Peterson Procópio Jr. (UFMG), Rafael Odon de Alencar (UFMG), Thiago N. C. Cardoso (UFMG), Thiago Salles(UFMG)
Identificando a Reputação de Pesquisadores Usando um Modelo de Perfil Adaptativo
Cristiano R. Cervi (UPF/UFRGS), Renata Galante (UFRGS), José Palazzo Moreira de Oliveira (UFRGS)